miércoles, octubre 28, 2009

the peace, a paz , la paz



Clip Art da musica "a paz", de gilberto gil. As fotos foram tiradas do site http://www.1000imagens.com

A PAZ
A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

Gilberto Gil

Información personal
Nombre real Gilberto Passos Gil Moreira
Nacimiento 26 de junio de 1942, 67 años
Origen Bandera de Brasil Brasil, Salvador
Ocupación(es) Cantante, compositor, ministro.
Información artística
Género(s) MPB
Artistas relacionados Caetano Veloso, María Bethania, Gal Costa
Web
Sitio web http://www.gilbertogil.com.br/

Gilberto Gil, nacido Gilberto Passos Gil Moreira el 26 de junio de 1942 en Salvador, Bahía, Brasil. Es cantante, compositor y, desde el 2003 hasta el 2008, fue Ministro de Cultura de Brasil. Gil es conocido principalmente por sus grabaciones hechas en los años 1960, en la fase del tropicalismo, incluyendo Roda, Lunik 9, y Domingo no Parque. La cantante brasileña Elis Regina grabó muchas de sus canciones

http://es.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Gil

No hay comentarios: